Faça consultas por vídeo via WhatsApp, com equipe médica de excelência sem sair de casa. Tudo com a qualidade e cuidado que você já conhece.
Com nosso serviço de telemedicina, você pode realizar sua consulta médica com a especialidade desejada via chamada de vídeo no seu WhatsApp.
É SIMPLES, RÁPIDO E SEGURO.
VEJA COMO FUNCIONA:

1. Agende
Você pode agendar a sua consulta 24h pelo nosso site, ou por telefone em horário comercial (71) 3014-1013. Verifique as especialidades disponíveis para consulta on-line e escolha a melhor opção de horário para você.

2. Pague
Pague sua consulta on-line por cartão de crédito de forma segura, prática e rápida.

3. Passe pela consulta
No dia e horário marcado, o médico especialista escolhido vai ligar via WhatsApp no telefone informado para realizar sua consulta por chamada de vídeo, com a mesma qualidade de uma consulta presencial em nossa clínica.

4. Pegue a receita
Em até 2 horas do final da consulta, você receberá o seu relatório, atestado, pedido de exame ou receita no e-mail cadastrado, de maneira segura e com certificação digital.
PERGUNTAS FREQUENTES (FAQs)
TELEMEDICINA
O que é telemedicina?
O termo telemedicina tem origem na palavra grega ‘tele’, que significa distância. A telemedicina abrange toda a prática médica realizada à distância, independente do instrumento utilizado para essa relação. A prática tem origem em Israel e é bastante aplicada nos Estados Unidos, Canadá e países da Europa.
Com o avanço dos meios de comunicação, o contato entre médico e paciente ou entre os profissionais de saúde ficou mais simples e prático: a relação e a troca de informações foi ampliada com o telefone fixo, depois com os celulares, e se tornou ainda mais rápida com a internet. Computadores, tablets e smartphones facilitam as videoconferências e o avanço da Inteligência Artificial (IA) leva conhecimento ao alcance de todos.
A telemedicina permite que o paciente tenha acesso a consulta médica à distância, sem necessidade de locomoção ao espaço físico do consultório ou clínica. Ela pode ser especialmente útil para pacientes com locomoção dificultada por qualquer circunstância, em situações de pandemia, doenças infecciosas, ou mesmo para consultas de triagem, seguimento, ou telemonitoramento.
O que preciso para fazer uma consulta on-line?
Para realizar a consulta, basta agendar e seguir o passo a passo orientado no nosso site. No dia da consulta, é preciso ter acesso ao WhatsApp e conexão com internet. É interessante separar quaisquer dados clínicos e exames relevantes para informar ao médico no dia da consulta.
É preciso algum preparo para a teleconsulta?
É importante ter o WhatsApp instalado no número fornecido, com conexão à internet, e aguardar contato do médico no dia e horário estabelecido. Separe as informações clínicas mais relevantes e exames complementares (laboratório, imagem, etc). O médico pode requisitar o envio de algum exame para melhor avaliação.
Como recebo a receita, atestados ou relatórios médicos?
Após a consulta, quaisquer documentos médicos necessários, como receita, solicitação de exames, relatórios e atestados serão encaminhados no e-mail cadastrado com certificação digital validada pela Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP-Brasil), conforme legislação vigente.
A receita digital certificada já é aceita nas farmácias, que fazem a verificação do documento digital para dispensação dos medicamentos, para uso conforme prescrito.
Caso precise reagendar o dia ou horário da teleconsulta, como proceder?
Neste caso, você deve entrar em contato com a central de marcação por telefone em horário comercial (71) 3014-1013, ou pelo e-mail de contato da clínica.
Após a teleconsulta, uma avaliação presencial pode ser necessária?
A maioria das teleconsultas são resolutivas, não demandando avaliação presencial imediata. Caso o médico identifique alguma situação que mereça avaliação presencial, ele pode sugerir durante a teleconsulta a avaliação em consultório, ou mesmo em hospital, na dependência do perfil de risco.
Quais ações são permitidas ao médico, quando do atendimento por telemedicina?
As ações de Telemedicina de interação à distância podem contemplar o atendimento pré-clínico, de suporte assistencial, de consulta, monitoramento e diagnóstico, por meio de tecnologia da informação e comunicação, no âmbito do SUS, bem como na saúde suplementar e privada.
As informações médicas ficam registradas?
Todas as informações médicas são registradas em prontuário eletrônico na Clínica Amad, onde ficam armazenadas de forma segura. Em caso de atendimento futuro, o médico terá acesso às informações clínicas, facilitando a continuidade dos cuidados e tratamento.
Como a inteligência artificial pode ajudar a telemedicina?
A Inteligência Artificial é considerada uma área de pesquisa que utiliza recursos tecnológicos capazes de gerar mecanismos e/ou dispositivos que consigam reproduzir a capacidade do ser humano de pensar e resolver problemas, ou seja, de ser racional. E a ‘inteligência dos computadores’ ou machine learning aplicada à saúde trouxe inúmeros benefícios. A telemedicina é uma das áreas que avançou bastante com os recursos da inteligência artificial, principalmente na automatização e definição de prioridades médicas, ou casos de urgências.
O conceito inclui muitas dimensões, que vão desde a entrega de informações clínicas aos parceiros da cadeia de atendimento, passando pelas facilidades de interação entre todos os seus membros, chegando a disponibilização dessa mesma informação nos mais difíceis e remotos lugares. Dentro do modelo encontra-se um conjunto de ferramentas e serviços capazes de sustentar o atendimento de forma integrada através da Web. Entre elas podemos citar algumas: Prontuário Eletrônico, saúde móvel, Big Data, Cloud Computing, Medicina Personalizada, Telemedicina etc. O uso de dispositivos móveis, relógios e outros “wearables” entrega informações clínicas em tempo real, favorecendo diagnóstico mais rápido, triagem, identificação de situações de risco e tratamento preciso e individualizado.